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Explore a automação de vendas depois de enviar sua proposta

By 15 de setembro de 2018 No Comments

Explore sua automação de vendas

Em B2B e vendas complexas, o estágio final do seu funil de vendas, especialmente depois que você estiver pronto para enviar sua proposta, é um momento importante preparar o território para follow-up, mostraremos como automatizar esses estágios para fechar mais negócios com mais rapidez.

1) Acompanhamento de documentos

Você criou uma proposta incrível e está pronta para ser enviada agora. Você vai enviá-lo como um anexo de e-mail? Esta deve ser a primeira coisa que você deve mudar hoje! Comece a usar um sistema baseado em links para acesso à propostas e outras garantias sem entupir caixas de entrada ou disparar filtros de spam. E receba notificações em tempo real sobre quando, onde e como seus documentos de vendas são visualizados para obter insights mais detalhados sobre suas contas de destino.

2) Remarketing

Muito bem, você enviou um link rastreado para sua proposta, mas seu prospect não está abrindo. O que você faz? O Bom e velho acompanhamento? Ainda não! Graças à tecnologia, agora você pode criar confiança e conscientização configurando uma campanha de remarketing específica voltada apenas para os destinatários da sua proposta. Enquanto navegam na Internet e nas mídias sociais, eles verão seus anúncios gráficos. Isso certamente aumentará sua taxa de abertura.

3) Bate-papo ao vivo

Depois de ver seus anúncios de remarketing algumas vezes, as chances de suas propostas serem revisitas aumentará. Como você está usando o acompanhamento de documentos, recebe uma notificação em tempo real e pode ver qual página ou seção de sua proposta eles estão lendo agora. E você percebeu que eles ficaram presos na página de preços, um indicador claro de que eles gostaram da sua proposta em geral, mas têm preocupações com o preço. É o momento perfeito para entrar em contato. Mas como, telefonema? Não, graças à tecnologia, você pode iniciar diretamente um bate-papo ao vivo no próprio documento.

4) Clique para ligar

Hoje, a tecnologia permite que você tenha a funcionalidade clique para ligar, diretamente incorporada em seus documentos de vendas. Imagine que sua perspectiva esteja lendo sua proposta e realmente precise negociar algo com você. Em vez de pesquisar seu número de telefone ou enviar um e-mail para você, ter um botão “clique para ligar” na frente dos olhos aumentará significativamente a probabilidade de que eles tomem providências e liguem para você imediatamente. Bingo!

5) Assinaturas eletrônicas

Tudo bem, agora que você negociou tudo e chegou a um acordo, você ainda não está pronto. Você ainda precisa obter a linha pontilhada assinada e ter um contrato juridicamente vinculativo para fechar com sucesso o seu negócio. Você vai pedir ao seu cliente para imprimir, assinar, digitalizar e enviar os documentos? Todo mundo odeia papelada! Ter um sistema de assinatura eletrônica em vigor e permitir que seus clientes executem transações no momento em que decidirem comprar.

Agora, planeje seu processo de vendas, amplie para os estágios posteriores nos quais envia suas propostas e pense em sua pilha de vendas. Onde você pode usar automação de vendas para encurtar seu ciclo de vendas e fechar negócios mais rapidamente?

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